Engerey e Reymaster promovem treinamento para equipes de vendas


Publicado em 23/10/2020Segmento: Notícias

Engerey e Reymaster promovem treinamento para equipes de vendas

Live foi com coaching Thiago Concer 

 

Pesquisa realizada pelo LinkedIn aponta que apenas 25% das empresas no mundo investem em treinamentos para sua equipe comercial. A informação foi dada pelo consultor e palestrante Thiago Concer, em live promovida pelas empresas do setor elétrico Reymaster e Engerey para toda a equipe de vendas e que contou com o apoio das marcas Prysmian, Contrinex e Legrand.

O objetivo do evento on-line foi munir de informações e estratégias os profissionais do setor comercial, além de motivá-los e prepará-los para este novo momento de retomada da economia. 

Por quase duas horas Thiago Concer conversou sobre os desafios de ser vendedor e passou algumas dicas importantes para o dia a dia de trabalho. "Ninguém quer ser vendedor. Quando perguntado para uma criança ela diz que quer ser jogador de futebol, professor ou até astronauta, mas não vendedor. Acontece que vendedor é uma profissão essencial, que tem planejamento, indicadores, método, etc. Ou seja, exige estudo e dedicação. Se um vendedor estudasse sua atividade tanto quanto um médico deve estudar para fazer uma cirurgia, esse vendedor seria milionário, tanto quanto o médico deve ser”, analisou.

Segundo o coaching, é natural que as empresas sofram compras ao invés de vender seus produtos. Isso acontece sistematicamente, principalmente porque os colaboradores preferem  manter-se na média, trabalhar apenas com a carta de clientes que vêm atuando há anos e com a qual já possuem algum tipo de relacionamento. “Não quero dizer que isso seja desnecessário, mas o vendedor deve ser inconformista. Deve querer não aceitar a atual situação e querer melhorar, sempre”, disse.

Para Alex Andrade, profissional de vendas na Reymaster Materiais Elétricos que acompanhou a live, esta “foi uma injeção de ânimo, além da palestra ter ajudado a visualizar como podemos otimizar o uso das ferramentas que possuímos para aprimorar o atendimento e melhorar o desempenho em vendas”, contou.

“Foi demais!”. A expressão foi da vendedora externa, Leila Souza. “Um treinamento de alta performance, bem direcionado para aquilo que nós vendedores necessitamos fortalecer em nosso dia a dia. Com nossas anotações, não vejo a hora de colocar em prática muito do que foi alertado na live”, afirmou.

De acordo com o diretor da Engerey Painéis Elétricos, Fábio Amaral, o treinamento será de grande valia para o dia a dia na empresa, principalmente neste momento de retomada da normalidade nos negócios. "É importante transmitir a nossa equipe comercial que o verdadeiro valor de nossos produtos está em atender com qualidade as variadas necessidades dos clientes, indo além do preço, ofertando também atendimento especializado e um bom pós-vendas".  

"O evento encaixou-se perfeitamente em nosso dia a dia. Já praticamos muita coisa, porém outros pontos pretendemos aprimorar, como os métodos de investigação durante a venda, a fim de conhecer mais a fundo o cliente", contou Meneghetto Alberti, gerente comercial da Engerey.

Já para Marco Stoppa, diretor da Reymaster, fazer parte desse seleto grupo de empresas que investem em capacitação dos seus colaboradores é uma grande satisfação. “Esses constantes treinamentos fazem parte de um processo maior, de um sistema de gestão de qualidade que foca no cliente. Com essa visão buscamos sempre a excelência em nossos atendimentos. E comprovadamente temos sucesso nessa caminhada”, avaliou.

Dicas que valem ouro

Dentre os passos para se ampliar a performance, segundo Thiago Concer, o vendedor deve se atentar para:

  • INCONFORMISMO:  Incomodado é diferente de inconformismo. Não aceite nunca a atual situação. É possível melhorar sempre;
  • CONSCIÊNCIA: O sucesso é resultado daquilo que você faz todos os dias. É impossível ser muito bom em algo que você faz de vez em quando;
  • PREPARAÇÃO: Seu nível de sucesso raramente excederá seu nível de desenvolvimento pessoal, pois o sucesso é algo que você atrai pela pessoa que se torna.

 

Conheça:

Engerey Painéis Elétricos: www.engerey.com.br

Reymaster Materiais Elétricos: www.reymaster.com.br


enviar por e-mail